
Metal Gear Rising: Revengeance (メタルギア ライジング リベンジェンス Metaru Gia Raijingu: Ribenjensu) é um jogo eletrônico que está sob desenvolvimento por parte da Platinum Games e produzido pela Kojima Productions e será lançado para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360.
O jogo foi originalmente anunciado e desenvolvido pela Kojima Productions com o nome de Metal Gear Solid: Rising (メタルギアソリッドライジング Metaru Gia Soriddo Raijingu) um jogo de acção onde os eventos se passavam entre as histórias de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.
Em dezembro de 2011, foi anunciado que o jogo tinha novo nome, e teria lugar depois de Guns of the Patriots e iria ser desenvolvido pela Platinum Games. Segundo Kojima Metal Gear Rising: Revengeance já não é oficialmente "parte da série Metal Gear Solid".
Bom não consegui encontrar muitas informações confiaveis sobre o jogo, e principalemente sobre a data de lançamento, mas estão ai algumas informações, fotos, e videos =D
Jogabilidade
Os jogadores assumem o controle de Raiden, protagonista de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e personagem de apoio em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Ao contrário dos títulos anteriores da série Metal Gear, Rising vai ser um jogo de acção em ritmo acelerado, e o criativo produtor Shigenobu Matsuyama nota que a jogabilidade irá se concentrar em dois elementos-chave: swordfighting (combate com espadas), e um estilo de stealth que é mais acelerado e orientada à acção do que em títulos anteriores, que eram jogos de acção táctica e de espionagem.
Uma característica chave do jogo é intitulada zan-datsu (斩 夺 aceso. "Cortar e levar"?), que envolve o "corte" através de inimigos e "tirar" partes dos corpos dos cyborgs desmembrados e robôs.
Coisas que podem ser tomadas incluem a energia da vida, peças, munição, itens, e, ocasionalmente, informação
Por exemplo, no trailer da E3 2010, Raiden desfaz uma bateria - sob a forma de uma coluna vertebral brilhante e mecânica - a partir de um cyborg inimigo desmembrado, que ele então esmaga e resulta na absorção de energia a partir dele para curar a si mesmo.
"Corte" implica swordplay sofisticado que permite aos jogadores entrar em combate corpo a corpo na terceira pessoa, bem como precisamente cortar inimigos e objectos "à vontade" ao longo de um plano geométrico utilizando o modo "free slicing" (corte livre). Praticamente qualquer objeto no jogo pode ser cortado, incluindo veículos e inimigos, apesar de elementos do ambiente foram intencionalmente limitado a estruturas como pilares e paredes para facilitar a melhor jogabilidade. O modo "free slicing" é semelhante a outros modos tendo em vista, os títulos anteriores de Metal Gear Solid, mas produz um retículo especial no alvo, na forma de um avião azul transparente que pode ser girado e movido, traçando linhas laranja através das superfícies de objectos para indicar exactamente onde eles vão ser cortados, mas também pode ser usado para entrar num estado “bullet time”, dando aos jogadores a oportunidade de cortar com precisão alvos durante os momentos de acção, como o corte por meio de um alvo em queda de vários ângulos antes de atingir o chão. Esses recursos podem ser utilizados estrategicamente, por exemplo, desabilitar os adversários, encontrar pontos fracos e lacunas na armadura, rompendo colunas de suporte de tectos ou paredes para fazer cair sobre os inimigos, desviando o fogo inimigo, ou o corte através de objectos para remover o esconderijo dos inimigo. Isto é particularmente importante diante de cyborgs e robôs, como o corte por meio de diferentes áreas do seu corpo lhe permitirá tomar diferentes partes mecânicas a partir de dentro.
Embora a principal arma de Raiden será sua lâmina de alta frequência, ele também vai tem "sub-armas", revelou Kimura; numa breve curta metragem da jogabilidade foi mostrado Raiden empunhando um punhal na mão esquerda.
Elementos de acção furtiva em Rising vão aumentar a velocidade considerável em Raiden e agilidade com o que descreve como Matsuyama de "stealth de caça". Ao contrário do "stealth de espera" dos títulos anteriores, em que os jogadores permaneciam ocultos tentando evitar o combate, os jogadores em Rising, ao contrário, perseguem seus inimigos rapidamente e usam manobras acrobáticas para ficar fora de vista. Isto está de acordo com o recurso zan-datsu, permitindo-lhes atacar sobre os inimigos para obter armas, itens e energia.
Director Mineshi Kimura afirmou que Rising seria continuar a tradição da série de incentivar os jogadores a progredir através do jogo sem matar, observando que há uma diferença moral entre atacar ciborgues ou robôs e atacando seres humanos, e que há uma virtude "para simplesmente desactivando os seus inimigos em vez de matá-los." Embora tenha sido considerado importante para dar aos jogadores a liberdade de fazer o que querem, Matsuyama indicou que os jogadores nunca serão recompensados por matar oponentes humanos, e que o jogo vai ser concebidos de modo que os jogadores nunca são forçados a fazê-lo.
Sinopse
Raiden presta serviços de segurança VIP, treino militar e outras funções para uma base militar de segurança privada (EMSP) num país em desenvolvimento, que sofre sua reconstrução após uma guerra civil. Mal ele sabe que este palco está montado para um confronto com um enigmático exército ilimitado de ciborgues.Enredo
Os acontecimentos de Metal Gear Rising: Revengeance ocorrem vários anos depois de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Detalhes sobre a trama específica do jogo ainda não foram revelados, mas Raiden parece ser um guerreiro solitário lutando contra vários PMCs enquanto segue o código samurai do Bushido.
Raiden é mostrado com a aparência de um ciborgue-ninja (vista em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots), mas com a cor da armadura e dos olhos diferentes. Uma segunda imagem foi divulgada, trazendo Raiden com sua armadura e espada na mão, agachado nas costas do que aparenta ser Crying Wolf.
Metal Gear Solid: Rising narra a série de eventos que resultou na transformação de Raiden, o protagonista e personagem do jogador de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, em sua personagem-nija cyborg, pela primeira vez em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.
cronologia da série em que Raiden já começou a sua transformação na forma de cyborg, ainda que com uma aparência diferente e um pouco mais cruel do aquele visto em Metal Gear Solid 4, e vai mostrar as mudanças como Raiden de seu "Rising-eu" em seu "MGS4-eu" Matsuyama também deu a entender que o passado de Raiden como uma criança-soldado pode ser elaborado, e que suas fraquezas pessoais como um ser humano, tais como a sua determinação, serão exploradas.
Matsuyama declarou que uma das suas metas para Rising é dar uma maior ênfase na jogabilidade, com uma história menos complicada, com cenas video mais curtas do que os títulos anteriores. Sua intenção é proporcionar uma experiência que será totalmente agradável para jogadores que não jogaram seus antecessores, e por isso vai funcionar mais como uma história auto-suficiente e provavelmente não vai levar directamente para o enredo de Guns of the Patriots.
FONTE: WIKIPÉDIA
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